11 dicas de beleza para fazer em casa



Apresentamos 11 dicas de beleza que você poderá fazer facilmente em sua casa

Não há nada melhor do que se sentir bem com relação a si mesmo. Estar bem com a própria aparência, com o trabalho, com a maneira como a vida está seguindo.

Porém nem todas as pessoas se sentem assim. E as mulheres, principalmente, estão sempre preocupadas e insatisfeitas com a aparência, e vivem buscando novas maneiras de se sentirem mais bonitas.

Peso, cabelo, unhas, pele, todos esses tópicos entram na lista de preocupação das mulheres. Para tentar ajudar nesse desafio de estar sempre bela, apresentamos 11 dicas de beleza que podem ser feitas em casa, sem gastar muito dinheiro e tempo.

Dicas de beleza

1. Para os cabelos

Coloque 2 colheres de sal no seu xampú, e lave os cabelos como de costume. O sal marinho ajuda a estimular o couro cabeludo, dá volume, brilho e deixa o cabelo suave.

2. Para os cílios e sobrancelhas

Utilize uma embalagem de um rímel antigo e lave. Faça uma mistura com 25% de óleo de rícino, 25% de aloe vera e complete com vitamina E. Coloque a mistura no potinho lavado e aplique nas sobrancelhas e cílios. Faça isso durante um mês, todas as noites, antes de dormir. Tenha cuidado para o produto não entrar em contato com os olhos.

3. Para fortalecer as unhas

Faça uma mistura de óleo de coco, mel e gotas de lavanda. Coloque essa mistura em um potinho de esmalte antigo (lavado) e passe nas unhas quantas vezes achar necessário.


4. Para combater as olheiras

Misture a borra do café com um pouco de óleo de coco e aplique nas olheiras por 15 minutos. Tenha cuidado para que a mistura não entre em contato direto com os olhos. Você pode fazer esse tratamento de 2 a 3 vezes por semana.

5. Para as axilas

Utilize uma rodela de batata crua. Coloque nas axilas e deixe agir por 30 minutos. A batata irá ajudar a clarear a pele.

6. Para aliviar queimaduras de sol

Dilua um pouco de fermento em água e aplique na região afetada. Deixe agir por 10 minutos e depois lave com água. Essa mistura irá aliviar a pele. Não se esqueça de passar filtro solar sempre.

7. Para os pés e calcanhares secos

Misture 1 colher (sopa) de fermento, 2 colheres (sopa) de vinagre em uma bacia e coloque água morna suficiente para cobrir os pés. Deixe os pés de molho por 20 minutos. Seque os pés e passe um creme hidratante.

8. Para a pele do rosto

Aplique meio abacate batido no rosto e deixe agir por 10 minutos. Enxágue com água morna, seque e passe um creme hidratante.

9. Para refrescar o rosto

Faça um tônico usando aloe vera e água. Aplique no rosto sempre que achar necessário.

10. Para cabelos mais cheirosos

Aplique um pouco de perfume na sua escova de cabelo.

11. Para seios mais firmes

Aplique vaselina nos seios durante duas semanas, antes de dormir. Ela irá hidratar e firmar a pele.

Estas dicas de beleza podem ser facilmente utilizadas. Não se esqueça de fazer um teste alérgico antes de usar, passando um pouquinho da receita no antebraço. Não utilize as receitas se tiver algum tipo de alergia aos ingredientes.

Compartilhe!


Loading...