ALISAMENTO NATURAL COM LEITE DE COCO E LIMÃO



Alisamento natural com leite de coco e limão

 

Resultado de imagem para natural straightening with coconut milk and lemon


Com esta receita de alisamento natural com leite de coco e limão você vai ter madeixas com o volume reduzido e muito macias utilizando ingredientes que você tem na cozinha.
As receitas caseiras são ótimas opções para você que tem vontade de fazer um tratamento potente nos fios sem precisar gastar com cremes importados ou sem precisar ficar horas no salão.
E é claro que todos as receitas são indicadas por conta das propriedades que estes ingredientes possuem e que conferem aos fios inúmeros benefícios, tratando-os de dentro para fora. O melhor de tudo é que não há contraindicações para o uso desse alisamento, mulheres com outras químicas nos fios poderão fazer essa receita sem correr riscos.
Nesta receita vamos utilizar o leite de coco, um produto concentrado que é rico em lipídios, o elemento responsável por alinhas os fios e dar uma aparência de cabelos lisos.
Outro ingrediente necessário para a receita de alisamento natural com leite de coco e limão é o óleo de cocoConhecido por recuperar os danos dos fios, o óleo deixará seus cabelos hidratados, nutridos e com mais saúde.
O limão, por sua vez, é um ingrediente que age como um condicionador para os cabelos, fechando as cutículas e mantendo todos os nutrientes do óleo de coco e do leite de coco dentro das fibras capilares, selando assim este processo de alisamento natural.
Alisamento natural com leite de coco e limão
Quer saber como fazer essa receita de alisamento natural com leite de coco e limão? Então confira o passo a passo que criamos para você que quer fios sem volume, sem frizz e mais lisos usando ingredientes naturais.
Ingredientes:
  • 1 limão
  • 200 ml de leite de coco
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco extravirgem
Modo de preparo:
Misture o leite de coco e o óleo de coco em um recipiente e misture bem. Em seguida, esprema o suco de 1 limão no mesmo recipiente e misture bem por 2 ou 3 minutos até que a mistura fique bem homogênea.
Modo de Usar:
Com os cabelos secos, divida-os em mechas menores para auxiliar a aplicação. Você pode utilizar os dedos ou um pincel para aplicar a mistura mecha a mecha, enluvando para que os ingredientes entre nos fios.
Deixe agir por 1 hora e só então lave os cabelos com shampoo e condicionador, finalizando com um creme de pentear. Quem desejar, pode aplicar um produto com proteção térmica e finalizar com escova e chapinha.


Loading...