Alisamento Natural com Maionese



Derrete Cabelo na Hora!

alisamento com maionese
Alisamento Natural com Maionese. Que tal aprender a fazer um alisamento natural com maionese? Você já pensou em aplicar maionese nos fios, aquela que você usa para fazer salada aos domingos ou ainda para fazer patê? Então confira essa dica exclusiva.

Aplicar alguns alimentos nos cabelos gera muitas dúvidas em quem não está acostumado com as receitas caseiras que fazem verdadeiro milagre nos fios.
E com a maionese é a mesma coisa. Feito de ovos e óleo vegetal, a maionese é rica em ômega 3 e ômega 6, que são ingredientes nutritivos.
O ômega 3 tem o poder de evitar a queda, fazer o cabelo crescer, manter os fios brilhosos e nutridos.O  ômega 6 tem os mesmos benefícios, ajudando a estimular o crescimento dos fios ao mesmo tempo que barra oxidantes que envelhecem os fios e causam queda e até mesmo a quebra dos cabelos.
Os ingredientes da maionese não mudam a estrutura dos fios, para isso é preciso utilizar ingredientes químicos que tenham a capacidade de entrar na fibra, mudar sua estrutura e então alisar os cabelos.
Então como é que faz o alisamento natural com maionese? Esse alisamento é um processo de redução de volume de frizz, resultado que é feito pelo poder emoliente que a maionese que irá “derreter” os fios no sentindo de deixa-lo mais macio e fácil de escovar.
Por ser um processo natural e sem adição de químicas, esta receita de alisamento não tem poder de alisar um cabelo crespo, por exemplo, mas dá emoliência para facilitar a escovação, dando um aspecto mais alinhado aos fios.
E não podemos nos atentar apenas à estrutura dos fios, o alisamento natural com maionese é uma ótima opção para cabelos ressecados e sem brilho que precisam de nutrientes para recuperarem a saúde e a beleza. E estes resultados você tem utilizando um ingrediente alimentar que você já tem em sua geladeira.

Receita do alisamento natural de maionese

  • 1 colher de sopa de maionese
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de máscara reconstrutora
  • 1 ampola de vitamina E
Modo de Preparo:
Em um recipiente de plástico, misture todos os ingredientes até formar uma máscara homogênea. Deixe descansar por 5 minutos.
Modo de Usar:
Com os cabelos secos, aplique o alisamento natural de maionese em todo o cabelo, da raiz às pontas, massageando mexa a mexa. Deixe agir por 1 hora.
Depois desse período de pausa, lave os cabelos com shampoo para remover todo o resíduo da máscara de maionese. Depois aplique o condicionador de sua preferência.
Remova o excesso de água com uma toalha, aplique um protetor térmico e faça a escova e prancha.

Loading...