APRENDA COMO FAZER ÓLEO BOMBA DE CAFÉ CASEIRO E SHAMPOO DE CAFÉ CASEIRO



CABELOS ENORMES EM POUCO TEMPO

Resultado de imagem para HUGE HAIR IN A LITTLE TIME
Há muitas receitas naturais que irão te ajudar a acabar com a queda dos cabelos e com o óleo bomba de café para o crescimento do cabelo você poderá acelerar o nascimento de novos fios e a deixar as madeixas mais longas.

Você sabia que o café tem poder de estimular o crescimento dos fios? E não é especulação, já é comprovado cientificamente que a cafeína tem poder de acelerar o processo de crescimento dos fios.

Se você está percebendo que o seu cabelo está crescendo pouco e quer uma alternativa não medicamentosa para fazer o seu organismo produzir mais fios, a receita com café irá gerar resultados surpreendentes!
A cafeína ativa o fator de crescimento no couro cabeludo, impedindo que o fio entre na fase chamada de “descanso” que é quando ele para de crescer. O mesmo ativo também faz com que o couro cabeludo gere novos fios, sendo ótimo para casos de queda de cabelo.


SHAMPOO DE CAFÉ CASEIRO:  APRENDA COMO FAZER

Como Fazer o Shampoo de Café Caseiro

 
Você vai precisar de:
 
1 Frasco com 300 ml de shampoo(preferencialmente shampoo sem sulfato)
3 colheres de cafeína ou guaraná em pó
Modo de Preparo: Utilize um frasco de plástico e adicione 250 ml de shampoo mais 3 colheres de cafeína, misture bem e seu shampoo já estará pronto para ser usado.
Como usar: O shampoo com cafeina deve ser utilizado como um shampoo normal. É só massagear suavemente o couro cabeludo em movimentos circulares deixe o produto agir por alguns minutos e depois enxaguar com água abundante. Utilize o shampoo de cafeina de duas a três vezes por semana.

POSSÍVEIS DÚVIDAS
 
Qual shampoo escolher para fazer a mistura com a cafeína?
Estudos apontam que os melhores shampoos a serem usados para fazer a mistura são os shampoos sem sulfato em sua composição, mas geralmente esses shampoos são muito caros. O guaraná em pó/cafeína tem a característica de ressecar o cabelo. O shampoo COM SULFATO, já tem a característica de agredir os fios. Quando o uso é contínuo, pode gerar um grau de ressecamento grave nos fios, dando a impressão de estarem queimadinhos de sol, ficando duros e quebradiços. Mas logo logo vou fazer um outro post com uma lista dos shampoos sem sulfato e explicando mais sobre esse assunto. A boa notícia é que várias meninas já testaram fazer o shampoo de café com shampoos que contém sulfato (inclusive eu) e os resultados também são muito bons. Mas a decisão final é de cada um “Cada um sabe o que faz com o cabelo, o que faz bem para um, não faz bem para outro”. Caso você tenha condição de comprar um shampoo sem sulfato se joga! Ainda não testei com shampoo sem sulfato mas quero muito testar, assim que testar falo os resultados aqui. É importante ressaltar que a Garnier tem uma linha que é especifica para fortificar e combater a queda, e nesta linha em sua composição une a cafeina e o sulfato.
Qual condicionador usar?
Você pode utilizar qualquer condicionador normalmente. Mas se puder escolha condicionadores hidratantes.


Para fazer o shampoo de cafeína com pó de café ou o que usar?

Possivelmente essa seja uma das maiores dúvidas, o que usar? Então vamos esclarecer. Para fazer o shampoo de café você deve utilizar a cafeina em pó ou guaraná em pó, ambos são encontrados em lojas de produtos naturais ou em alguns supermercados. Mas vocês devem estar se perguntando se pode utilizar o pó de café aquele utilizado para fazer o famoso cafezinho, esse não é o mais indicado, pois contém uma dose menor de cafeína, mas existem algumas meninas que utilizam o pó de café e gostam dos resultados. Porém para resultados mais eficientes indico que usem a cafeina pura ou o guaraná em pó.

O shampoo de cafeina pode ser usado em cabelos loiros?

Para cabelos loiros a cafeína pode modificar um pouco a tonalidade, mas não é nada definitivo. Mas, cabe a loiras decidir usar ou não.

Quantas vezes pode ser usado o shampoo de cafeína por semana?

O indicado para não ressecar o cabelo de forma grave é de 2 a 4 vezes por semana. Sempre dar uma pausa de pelo menos um dia. Nada de lavar os cabelos com esse shampoo em dias seguidos. Se você lava seu cabelo todos os dias o interessante é ter um shampoo de sua preferência para lavar os cabelos.

Por quanto tempo usar o shampoo de cafeina e precisa dar pausa?

A boa noticia é que pelo fato de a cafeína não ser uma vitamina não há perigo de causar hipervitaminose. O que pode acontecer é do cabelo ressecar muito, mas depende do tipo de cabelo, e isso pode ser evitado com hidratações,  outra coisa é que o cabelo pode acostumar e acabar não crescendo mais com ele. Por isso o tempo de pausa vai depender única e exclusivamente de você. Se o seu cabelo está respondendo bem tanto na hidratação quanto no crescimento pode usar tranquilamente. Observe se depois que seu shampoo acabar seu cabelo estiver muito ressecado dê uma pausa até os fios se recuperarem.

COMO FAZER ÓLEO BOMBA DE CAFÉ:

PASSO A PASSO

Como o nome sugere, a receita que iremos te ensinar é complexo de vitaminas que irão ajudar o crescimento dos cabelos utilizando elementos conhecidos por ter um poder de auxiliar tratar o couro cabeludo.

Anote a receita:

Ingredientes

2 colheres de sopa de café
2 colheres de sopa de óleo de rícino
1 xícara de azeite de oliva
Modo de preparo: comece misturando os dois óleos em um recipiente. Mexa até que eles fiquem bem misturados. Em seguida, acrescente o pó de café e misture bem. Coloque esta mistura em um frasco e deixe descansar por 15 dias, lembrando de agitar o frasco com o óleo bomba de café para o crescimento do cabelo todos os dias.

Modo de aplicar: O óleo bomba de café deve ser aplicado nos cabelos secos. Aplique um pouco do produto no couro cabeludo e massageie por cerca de cinco minutos.  Cubra o cabelo com uma touca plástica e deixe agir por, no mínimo, uma hora. Depois desse período, lave o cabelo com shampoo e condicionador de sua preferência.

Esse óleo bomba de café para o crescimento do cabelo funciona por ser um complexo de ingredientes com poder de estimular o couro cabeludo.

A cafeína irá ativas os folículos pilosos, auxiliando o crescimento dos fios. Os óleos farão uma combinação de nutrientes que irão ajudar o couro cabeludo a fazer os fios crescerem de forma saudável, acabando com a queda.

Se você quiser, também pode aplicar esse óleo bomba de café em todo o cabelo, dando mais nutrição e brilho para os fios.

GOSTARAM! COMPARTILHEM!


Loading...