Benefícios do óleo de rícino para os cabelos



Óleo de rícino previne a queda e estimula o crescimento saudável dos cabelos

Extraído originalmente da mamona, o óleo de rícino vem se tornando cada vez mais o queridinho, quando o assunto é cuidado com os cabelos.

Rico em vitamina E e ômega 6, o óleo de rícino possui um potencial extremamente hidratante, promove uma ação antibacteriana e antifúngica, e ainda fortalece o couro cabeludo, prevenindo de forma eficiente a queda dos fios, estimulando o seu crescimento.

Nossa dica especial de hoje ajuda você a usar esse poderoso óleo para ativar melhor a circulação dos folículos e permitir que seu cabelo cresça mais saudável e brilhante.

Tratamento para ativar o crescimento dos fios

Ingredientes:

  • Óleo de rícino: o suficiente.

Modo de usar:

1. Antes de dormir, separe o cabelo em duas mechas e aplique o óleo primeiramente na raiz e depois no comprimento dos fios;


2. Faça massagens circulares em todo o couro cabeludo, para espalhar melhor o óleo e ativar a circulação;

3. Prenda o cabelo e cubra com uma touca de banho. Deixe reagir durante toda a noite. Se o cheiro incomodar um pouco, você pode misturar um pouco de azeite extra virgem ou óleo de semente de uva;

4. Lave os cabelos pela manhã normalmente, para retirar todo o óleo.

O ideal é repetir o processo uma vez por semana, até perceber os resultados.

E experimente também aplicar o óleo na região das sobrancelhas para estimular o aumento dos fios, preencher possíveis falhas e deixá-las ainda mais bonitas.

Compartilhe!