Conheça essa receita caseira para combater unhas fracas e queda de cabelo



Os problemas de queda de cabelo e unhas fracas podem estar ligados ao funcionamento da glândula suprarrenal. Esta receita pode ser a solução.

As glândulas suprarrenais, ou adrenais, são glândulas endócrinas que ficam localizadas nos rins e são responsáveis pela liberação de hormônios, como cortisol, adrenalina e aldesterona.

Estes hormônios, junto com os demais liberados pelas outras glândulas do corpo, são responsáveis por regular funções importantes do organismo para mantê-lo funcionando normalmente, inclusive o crescimento saudável dos cabelos e das unhas.

Por isso, se você está com unhas fracas e queda de cabelo excessiva, pode estar com problemas nas glândulas suprarrenais.

A boa notícia é que existe uma receita caseira capaz de melhorar o funcionamento das glândulas endócrinas suprarrenais e devolver a saúde para seus cabelos e unhas.

Receita caseira para combater unhas fracas e queda de cabelo

Ingredientes:

  • Salsinha: 5 colheres de sopa de folhas secas;
  • Nozes: 1 mão;
  • Mel: 1 colher de sopa;
  • Gengibre: 1 pedaço do tamanho de meio polegar;
  • Uvas passas: 1 mão.

Modo de preparo:


1. No liquidificador, coloque a salsinha e as nozes e bata um pouco para misturar.

2. Depois, acrescente os demais ingredientes e bata até que fique um concentrado bem homogêneo.

Como usar a receita caseira para combater unhas fracas e queda de cabelo?

Ao levantar de manhã, ainda em jejum, tome duas colheres da mistura e espere ao menos meia hora para tomar o café da manhã. Assim, as glândulas suprarrenais irão receber o preparado e metabolizá-lo para que comece a fazer efeito. Você pode tomar até 3 vezes por semana, em dias alternados.

Não será somente seu cabelo e unhas que sentirão os efeitos positivos. Como você estará oferecendo uma mistura de ingredientes saudáveis e benéficos às suas glândulas suprarrenais, todas as funções exercidas por elas são beneficiadas. Assim, irá auxiliar na regulação da água e dos sais do corpo, do stress e do sono, por exemplo.

Apesar de trazer benefícios à saúde, essa receita caseira natural não substitui uma consulta ao médico endocrinologista. Até mesmo porque a queda excessiva de cabelo e unhas fracas podem ser sintomas de outros problemas. Mas a receita pode ser usada como complemento para fortalecer os cabelos e as unhas.

Gostou da dica? Então compartilhe e aproveite os benefícios que a natureza oferece através de ingredientes saudáveis para usá-los em benefício da sua saúde.


Loading...