CORTAR O CABELO DIMINUI A QUEDA? FORTALECE?



Cortar o cabelo diminui a queda? Para de cair? Fortalece?

 

 

Resultado de imagem para CORTAR O CABELO DIMINUI A QUEDA

Você já deve ter ouvido dicas de que cortar o cabelo diminui a queda, certo? Mas será mesmo que só aparar as pontas já eficaz para impedir que seus cabelos continuem caindo?
queda capilar indica um problema no seu organismo, pode ser tanto um período de estresse que tem abalado seu sistema, como problemas mais graves como alopecia areata que é uma doença autoimune.
São as inúmeras as razões que podem estar por trás da queda de cabelo e para esses casos há um tratamento correto para não apenas fazer o cabelo voltar a crescer, mas também para impedir que o problema passe para outras áreas do seu corpo.
Por isso, antes de mais nada, é preciso identificar a causa da queda de cabelo para então procurar ajuda e tratamento que venham a melhorar o crescimento dos fios.

FATORES QUE CAUSAM A QUEDA DE CABELO

Para deixar claro o que pode causar a queda de cabelo, precisamos listar os fatores mais comuns que podem fazer com que os seus caiam.

Falta de vitaminas;

Estresse;

Ansiedade;

Anemia;

Problemas hormonais;

Uso de Medicamentos;

Infecção por fungos no couro cabeludo;

Menopausa;

Uso de produtos químicos no couro cabeludo;

Pós-parto;

Doenças autoimunes como lúpus e alopecia areata;

Hipotireoidismo;

Hipertireoidismo

Cada um desses fatores deve ser avaliado e, através de exames, será possível comprovar o que de fato tem causado a queda de cabelo.

Lembrando que só é considerado queda capilar quando perdemos mais de 100 fios por dia, que é a média aceitável da perda de cabelos.


 

É verdade que cortar o cabelo diminui a queda?

É mito acreditar que cortar o cabelo pode fazer com que a queda capilar seja remediada. Não há ligações entre as pontas e o crescimento dos fios. Acontece que ao aparar as pontas, o cabelo que está mais ralo, com as pontas finas devido à queda vai parecer mais encorpado e pesado.
É saudável sim cortar as pontas do cabelo e quem faz isso com frequência percebe que os fios crescem mais e estão sempre cheios, saudáveis e bonitos.
Mas não podemos afirmar que o cortar o cabelo fará com que a queda capilar melhore, até porque a queda só irá cessar quando você tratar o problema que está ocasionado a queda dos fios.

Agora se o que você deseja é apenas ver os fios crescerem mais rápido, cortar a cada três meses pode ser uma solução interessante, porém não deve ser a única medida adota. Faça também massagens com couro cabeludo e use produtos que venha a estimular a produção dos folículos pilosos que é onde os fios nascem.

Para quem está com queda capilar, é importante procurar medicamentos, naturais ou não, que poderão estimular os folículos pilosos e assim fazer a queda do cabelo cessar e novos fios nascerem mais fortes e de forma mais rápida

8 Formas de fazer o cabelo crescer mais rápido

Para te ajudar nessa busca de cabelos crescendo mais rápido, vamos listar algumas dicas que irão te ajudar a acelerar o crescimento dos fios.

1. Não prenda os cabelos com força;

2. Não penteie os cabelos muitas vezes no dia;

3. Use sempre um condicionador após lavar com o shampoo;

4. Nunca deixe cremes ou óleo acumulados na raiz dos cabelos;

5. Seque bem seus fios;

6. Não use bonés e chapéus com frequência;

7. Não durma com os cabelos molhados;

8. Tenha uma alimentação rica em vitaminas.

Com essas dicas você já conseguirá melhorar a condição de nascimento e crescimento dos fios, mas jamais deixe de visitar um médico dermatologista para acompanhar os casos de queda capilar. Ter um acompanhamento médico é essencial para vencer o problema e ter fios crescendo em seu ritmo normal.

COMPARTILHEM!

 

 

 

 


Loading...