CREME de PENTEAR CASEIRO para CACHOS PERFEITOS



Creme de pentear para cabelos cacheados, crespos e ondulados caseiro.

 

Imagem relacionada

Hoje vamos te ensinar a fazer um creme para pentear para cabelo cacheado caseiro, uma receita simples e que irá te ajudar a definir os cachos e deixar os cabelos finalizados do jeito que você gosta, oferecendo nutrientes importantes para a saúde dos fios.
Você que gosta de testar receitas novas e procura um método barato para fazer um finalizador vai amar a nossa dica de hoje, pois trazemos um creme de pentear perfeito para você que gosta de cachos bem definidos.

No mercado encontramos muitos produtos prontos e que prometem fazer milagres na etapa de finalização, mas nem todos os cabelos se adaptam com esses cremes. Tanto que você já deve ter visto blogueiras falando bem de um produto e outras criticando.

Para não gastar dinheiro comprando tudo que indicam por aí (os melhores para cabelos cacheados custam muito caro), é bom saber criar o seu próprio creme para pentear para cabelo cacheado caseiro e aproveitar todos os benefícios que ele oferece.

Por que este creme funciona?

Esse creme para pentear para cabelo cacheado caseiro funciona por utilizarmos ingredientes vegetais em sua maioria, a exceção é o creme de pentear de sua preferência que você vai acrescentar nesta mistura (uma dica é usar aquele creme amarelinho bem barato que é multiuso, sabe qual é?).

Um dos ingredientes desta receita maravilhosa é o óleo de coco, você já deve saber que este produto faz maravilhas para o cabelo. Rico em ácidos graxos, o óleo de coco é hidratante, previne os fios do envelhecimento precoce e adiciona nutrientes que deixam os fios mais macios e sedosos.


Outro elemento que usamos é a babosa, uma planta que chega no mercado com o nome de áloe vera, que tem nutrientes e vitaminas que devolvem a umidade dos fios de cabelo, impedindo que os fios fiquem ressecados. Fora isso, ela impede o surgimento dos frizz e ajudam os cabelos a ficarem mais saudáveis.

O óleo de amêndoas também entra nessa receita de creme para pentear para cabelo cacheado caseiro para nutrir e você que ama cachos já sabe o quanto é importante ter os fios nutridos, não é?

RECEITA DO CREME DE PENTEAR CASEIRO

Ingredientes:

3 colheres de sopa de óleo de coco
1 folha de babosa
3 colheres de sopa de óleo de amêndoas
3 colheres de creme para pentear de sua preferência
 
Modo de preparo:

Antes de começar a fazer o creme para pentear para cabelo cacheado caseiro é preciso abrir a folha de babosa e retirar o gel de dentro. Feito isto, bata o gel de babosa com os óleos no liquidificador. Retire, e coloque em um recipiente de plástico para misturar com o creme de pentear que você escolheu.
 
Modo de usar: Aplique o creme na extensão dos fios, principalmente nas pontas e finalize como de costume. Algumas cacheadas podem preferir fazer o famoso “dedoliss”, outras apenas aplicam o creme e amassam os cabelos levemente para ajudar a formar os cachos, outras ainda fazem fitagem para definir ainda mais os cachinhos. Como é um creme de pentear, não precisa de enxague.

COMPARTILHEM!


Loading...