Elimine esses 10 alimentos do seu jantar para emagrecer



Algumas comidas não são digeridas corretamente à noite

Você já deve saber que a noite é o período em que o nosso organismo diminui o seu metabolismo e fica mais lento, já que passamos muitas horas sem comer até a manhã seguinte.

No entanto, algumas pessoas que sofrem com fadiga e ansiedade podem apresentar muitos sintomas de fome noturna. Não é que seja ruim se alimentar durante a noite para saciar essa fome, o grande problema é o tipo de comida que você decide ingerir.

Perigos dos alimentos à noite

Quando os nutricionistas orientam uma quantidade máxima de calorias a serem consumidas por dia, não o fazem à toa. Eles sabem que, durante a noite o corpo absorve todos os nutrientes do que foi ingerido durante o dia.

Muitas vezes o nosso apetite se torna acentuado, especialmente em casos de insônia, ansiedade, estresse do dia a dia. O grande problema é que, como o metabolismo do nosso corpo se torna mais lento, ele demora muito mais para quebrar gorduras, por exemplo.

Por isso é essencial consumir alimentos pouco gordurosos ou pouco calóricos para que a digestão seja feita corretamente, antes da próxima refeição no café da manhã.

Alimentos que devem ser evitados durante a noite

Conheça agora uma lista de alimentos que podem ser evitados no período noturno, para que seu corpo trabalhe com mais facilidade e você perca peso sem fazer grandes esforços. Vamos conhecê-los?

1. Carne vermelha – Prefira ingerir carnes brancas durante a noite, como peixes ou até frango. A carne vermelha é um alimento muito pesado para ser digerido pelo corpo durante a noite.

2. Massas – As massas são feitas de carboidratos que são praticamente impossíveis de serem digeridos pelo corpo durante a noite. Além disso, geralmente, as massas são acompanhadas por outros alimentos como carnes, salsichas, presunto ou queijo, que pioram ainda mais a situação. Você pode substituí-las por ovos.

3. Legumes cozidos – As fibras e proteínas dos legumes cozidos não são facilmente digeridas, especialmente com o corpo em quase inércia durante a noite. Você pode consumir os legumes cozidos por alimentos que podem ser ingeridos crus, como alfaces, pepinos e tomates. Lembre-se de não exagerar na quantidade.


4. Cereais – Cereais açucarados, ingeridos especialmente por crianças, também não são bons aliados antes do sono. Como já mencionamos, os açúcares não são bem digeridos com o metabolismo baixo e isso acaba fazendo com que ocorra o aumento de peso. O ideal é deixar cereais para o café da manhã, então troque-os por iogurtes naturais.

5. Salsinha e comidas apimentadas – Recheadas de vitamina C e calorias, a salsinha e as comidas apimentadas não são um bom pedido para o período noturno por causar azia, gastrite e insônia. Deixe para consumi-las em outro momento do seu dia.

6. Chocolate em pó – Chocolate em pó possui cafeína e todos nós conhecemos os efeitos da cafeína no organismo, especialmente a noite. Além disso, chocolates são fornecedores de energia, então junte energias com cafeína e terá uma mistura poderosa para atrapalhar o seu sono e o seu metabolismo noturno.

7. Frutas doces – Apesar de o açúcar natural ser muito melhor do que o industrial, ainda assim não deixa de ser um açúcar. Por isso, evite melancia, maçã, bananas, entre outras. Tomar sucos industrializados ou naturais dessas frutas também não é uma boa ideia.

8. Legumes e sementes: Lentilha, feijão e alguns legumes fazem o estômago ficar inchado quando são ingeridos, por serem alimentos pesados. Retire-os da sua dieta noturna e substitua-os por sementes naturais em pouca quantidade: amêndoas, nozes e até amendoim.

9. Cookies e biscoitos – Não é preciso dizer a quantidade de calorias e carboidratos existentes nesses alimentos, não é? Eles provocam aumento de peso não apenas quando são ingeridos à noite, já que sua composição tem bastante farinha de trigo: um terrível vilão para quem deseja perder peso. Esses alimentos causam aumento de gordura no corpo e você pode substituí-los por produtos de aveia.

10. Milho – Este grão também está proibido na alimentação noturna. Ele possui amido que se acumula no organismo e geralmente são ingeridos acompanhados de vários outros alimentos como arroz e carnes. Não há algo para substituir esses alimentos, apenas prefira outras opções mencionadas acima.

Agora que você conhece os alimentos mais perigosos para a sua dieta, você está um passo a frente na luta contra a balança! O que você achou desse artigo? Lembre-se de deixar sua opinião e compartilhá-lo!


Loading...