Faça seu próprio enxaguante bucal



Mantenha a perfeita saúde da sua boca com uma receita muito simples e eficaz. Combate a placa bacteriana e clareia os dentes.

A saúde começa pela boca! Por isso, é muito importante manter uma boa higienização da boca e dos dentes.

Usar enxaguantes bucais é fundamental para completar a limpeza, evitando o aparecimento de placas bacterianas e tártaro.

Fazer seu próprio elixir bucal traz muitas vantagens: você sabe quais são os ingredientes e pode evitar aditivos que causam alergia ou lhe fazem mal; uma receita caseira é mais barata e pode-se produzir uma maior quantidade, com qualidade

Receita

Vamos ensinar uma receita simples, cujo principal ingrediente é o bicarbonato de sódio. Ele é um produto abrasivo para a limpeza dos dentes, mas não tem impacto quando a questão é gargarejos e bochechos.

Você vai ver como é simples eliminar a placa bacteriana que causa o mau hálito e o tártaro!

Ingredientes

  • Bicarbonato de sódio: 1 colher de sopa;
  • Água oxigenada (10 volumes): 2 colheres de sopa;
  • Sal: meia colher de chá;
  • Água (morna): meio copo;
  • Fio dental

Preparo e uso

1. Misture o sal e o bicarbonato;


2. Umedeça a escova de dentes nesta mistura e escove os dentes cuidadosamente junto das gengivas, o céu da boca e a língua;

3. Em seguida, misture a água morna com a água oxigenada e bocheche por um minuto;

4. Por último, passe o fio dental.

Lave a boca com água para retirar todos os produtos. Você deve fazer isso duas vezes por semana. Importante: nunca use palito!

Alternativas

Caso você não se sinta confortável com os ingredientes de nossa receita, existem duas maneiras alternativas de eliminar a placa.

Linhaça: mastigue uma colher de sopa de linhaça, sem engolir. Esfregue as sementes trituradas com ajuda da escova. Limpe com água, também sem engolir. Faça isto três vezes por semana.

Sal marinho: pode ser usado como se fosse pasta de dente ou como enxaguante. Neste caso dilua uma colher de chá em um copo de água e bocheche à noite. Se sofrer com problemas de pressão, não faça essa receita.

Gostou? Compartilhe!