HIDRATAÇÃO com Babosa, MAISENA e Mel: DESMAIA Cabelo PODEROSO



Hidratação com babosa, maisena e mel.

Essa receita é um desmaia cabelo poderoso que alinha os fios, repara, hidrata e dá um super brilho.

E o bacana dessas receitinhas caseiras é que elas dão resultados e o gasto é praticamente zero.

SIGA TODOS OS PASSOS e o resultado é garantido!

BENEFÍCIOS DOS INGREDIENTES DA RECEITA 

 
BABOSA: Confira os 7 benefícios da babosa no cabelo:
1. Faz o cabelo crescer mais rápido;
2. Ajuda a reduzir a oleosidade;
3. Combate a caspa e seborreia;
4. Condiciona os fios;
5. Previne a queda de cabelo;
6. Hidrata e trata o couro cabeludo; e

7. Recupera os fios danificados.

Como usar mel no cabelo.O mel é maravilhoso para os fios. É um produto totalmente natural. é um excelente emoliente e umectante
 
BENEFÍCIOS DO MEL PARA O CABELO
O Mel é rico em vitaminas A, D, E e C, e é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza. É de longe a minha hidratação preferida, pois além de fortalecer, hidratar, dar brilho e maciez aos fios, ele também promove saúde aos fios.

BENEFÍCIOS DA MAISENA PARA OS CABELOS

A hidratação com maisena é perfeita para os cabelos, principalmente para os cacheados e com pontas duplas. Ela ajuda os cabelos a ficarem muito mais hidratados, evitando o ressecamento dos fios, além de dar brilho, definir os cachos, proporcionar maciez e força aos mesmos.

IMPORTANTE:  Pré Shampoo

Muitas meninas me perguntam sobre o pré-shampoo, que consiste em proteger os fios do ressecamento causado pelo shampoo, evitando também a quebra e etc. Antes de iniciar a hidratação, na palma da sua mão aplique aproximadamente uma colher de sopa do óleo de coco, e então passe do meio para as pontas do seu cabelo.

É importante lembrar que pode ser usado qualquer outro óleo vegetal, não precisa ser especificamente o óleo de coco. Depois da aplicação, deixe o produto agir por volta de 20 minutos, e então é só lavar o cabelo com o Shampoo da sua preferência. Não deixem nenhum tipo de resíduos nos fios, caprichem na limpeza.

HIDRATAÇÃO COM BABOSA, MAISENA E MEL

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

1 colher(sopa) de mel


1  folha de babosa ( retire o gel da folha da babosa  e bata no liquidificador)
1 ou 2 colheres de creme de hidratação ou nutrição
1 colher cheia (sopa) de amido de milho ou maisena;
100 ml de água


PREPARAÇÃO DA MAISENA:

Em uma panela adicione 100 ml de água + 1 colher cheia de amido de milho. Misture bem e leve ao fogo até virar um mingau. Deixe esfriar e siga com a receita.

PREPARAÇÃO DA BABOSA:

1  folha de babosa ( retire o gel da folha da babosa  e bata no liquidificador)  Separe apenas 1 colher de sopa para essa receita e o restante guarde no congelador.

PREPARAÇÃO DA RECEITA

Em um recipiente adicione o mingau da maisena + 1 colher de mel + 1 colher de babosa + 1 ou 2 colheres de creme de hidratação.Misture bem até ficar homogêneo.

APLICAÇÃO DA HIDRATAÇÃO CASEIRA 

Lave o cabelo com o shampoo de preferencia, de duas a três vezes para limpar bem.Com uma toalha tire todo o excesso de água dos fio, desembarace todo o cabelo para começar a aplicação.
A melhor forma de aplicar a hidratação é mecha por mecha, no sentido da nuca para a parte frontal, sempre enluvando, de cima para baixo, assim o produto irá penetrar e fechar a cutícula dos fios, garantindo mais brilho ao mesmo.
Utilize uma touca ou sacola plastica e aguarde 30 minutos, e então é só enxaguar abundantemente os fios, não deixando nenhum resíduo.
Para cabelos normais a secos, o produto deve ser aplicado entre dois a quatro dedos de distância da raiz.

Para cabelos mistos e oleosos, do meio do cabelo até as pontas.
TRUQUE PARA ENCERRAR ESSA SUPER HIDRATAÇÃO COM CHAVE DE OURO
O vinagre de maçã sela a cutícula do FIOS dos fios, o pH do vinagre está em torno de 2,5 a 3,0, e o pH do nosso cabelo é em média de 4,5 a 5,5. Os produtos com pH mais baixo, ajudam a contrair e selar a cutícula, mantendo os nutrientes em seu interior. Ou seja, cabelo hidratado por muito mais tempo! Quando as cutículas estão seladas, os nutrientes e a água permanecem dentro do fio e os agentes nocivos do lado de fora, uma espécie de BLINDAGEM. Quando as cutículas estão alinhadas, resulta em cabelos livres de pontas duplas e frizz. TOP né?


APLICAÇÃO DO VINAGRE DE MAÇA NOS FIOS

Vocês irão utilizar a medida de um dedo de vinagre de maça, para um copo com água.
Após fazer a misturinha, é só aplicar em todo o cabelo e deixar agir por 20 minutos. Logo após, o tempo de pausa, é só enxaguar os fios e finalizar com o condicionador, apenas nas pontas, certo? Quanto ao cheiro do vinagre de maça, podem ficar tranquilas, é quase imperceptível, apos os fios estarem secos.

COMPARTILHEM!


Loading...