HIDRATAÇÃO PODEROSA PARA CABELOS COM LUZES



5 RECEITAS TOPS:

hidratação para cabelos com luzes
Para evitar os danos causados pelo processo de descoloração,vamos te ensinar uma receita de hidratação capilar para cabelos com luzes. Essa pode ser a melhor alternativa para você garantir a saúde dos seus fios.
O processo de descoloração causa danos na fibra capilar, pois é necessário fazer uma mudança interna para remover a cor e abrir tons para que o fio fique mais claro.
Nesse processo o fio perde elementos importantes como vitaminas e proteínas como é o caso da queratina, podendo ficar elástico e ressecado.
Por conta desses danos, muitas pessoas evitam realizar o procedimento várias vezes em um curto período de tempo para evitar que os cabelos se quebrem ou que o processo de descoloração venha a causar queda capilar.
Quando você investe tempo em cuidados para com os cabelos, você consegue reduzir os danos causados e deixar os fios com luzes cheios de brilho, maciez e muita saúde.

Receitas de hidratação capilar para cabelos com luzes

Para te ajudar a ter fios claros e saudáveis, separamos algumas receitas caseiras de hidratação capilar para cabelos com luzes. Utilizamos ingredientes capazes de recuperar os danos e deixar seus fios muito mais bonitos.
Com essas receitas você poderá continuar fazendo luzes no cabelo sem se preocupar com os possíveis danos que o processo de descoloração poderá causar. Anote as receitas:
Ingredientes:
 
2 bananas
2 colheres de sopa de mel
1 copo de iogurte natural
Modo de preparo: amasse as bananas e misture os demais ingredientes em um recipiente de plástico ou de vidro.
Modo de usar: Aplique nos cabelos secos e deixe agir por 30 minutos. Se quiser potencializar a hidratação, coloque uma touca térmica ou toalha aquecida. Lave o cabelo com shampoo e condicionador depois do tempo de pausa.

Máscara de Abacate e Mel

Ingredientes:
 
1/2 abacate maduro
2 colheres de sopa de mel
Modo de preparo: Coloque os ingredientes no liquidificar e bata até formar um creme homogêneo.
Modo de usar: Aplique nos fios secos ou úmidos, deixe agir por 20 minutos e lave normalmente com shampoo e condicionador.

Máscara de Azeite, Iogurte e Mel 🌸

Ingredientes:
2 colheres do creme hidratante
1/2 copo de iogurte natural
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de azeite
 
Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em um recipiente até formar uma máscara homogênea.
 
Modo de usar: Essa hidratação capilar para cabelos com luzes deve ser aplicada com os cabelos úmidos depois de lavá-los apenas com shampoo. Deixe agir por 30 minutos e enxague bem. Pode finalizar com um condicionador.

Máscara de Manga e Clara de Ovo

1 clara
1 manga madura
Modo de preparo: Corte a manga em pedaços e coloque em um liquidificar juntamente com a clara. Bata bem.
Modo de usar: Com os cabelos secos, aplique a máscara nos fios e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios com shampoo e finalize com o condicionador de sua preferência.

Máscara de Óleo de Argan e Limão

50 ml de suco de limão
1 colher de chá de óleo de argan
1 laranja picada e sem casca
1 colher de sopa de mel
Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o óleo de argan. Despeje o líquido em uma vasilha e então coloque o óleo de argan. Mexa bem.
Modo de usar: Com os cabelos secos, aplique a máscara de limão e óleo de argan em todo o cabelo e deixe agir por 40 minutos. Lave com shampoo neutro e finalize com um condicionador.

Máscara de Clara e Abacate 🌸

Outra receita de hidratação capilar para cabelos com luzes vai apenas clara de ovo e abacate.
Ingredientes:
1 clara
1/2 abacate maduro
Modo de preparo: Bata a clara e o abacate no liquidificador até formar uma máscara homogênea.
Modo de usar: Com os fios limpos apenas com shampoo e ainda úmidos, aplique a máscara por todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos. Enxague e finalize como de costume.

Loading...