Ideias de cortes de cabelo para mulheres acima de 40 anos



Cortes de cabelo para mulheres acima de 40 anos

Chegar aos 40 anos de idade é atingir uma nova fase da vida em que você merece exibir toda a sua maturidade e autoconfiança. Uma das formas de demonstrar a mulher que você se tornou é através do visual dos cabelos, já que eles são o contorno no rosto. Por isso, veja ideias de cortes de cabelo para mulheres acima de 40 anos e inspire-se!

5 Melhores cortes de cabelo para mulheres acima de 40 anos

De modo geral, os cortes de cabelo para mulheres acima de 40 anos costumam ser de médios a curtos. Mas não quer dizer que você vá ficar mal de cabelos longos. O truque é que, não importa o comprimento, o corte seja mais despojado e repicado para trazer um ar mais jovial, além de representar a praticidade e a ousadia de quem não tem medo de mudar.


1. Long Bob

estilo corte de cabelo long bob
Esse estilo de corte está muito em alta e o comprimento pode variar um pouco. O visual fica moderno, o rosto fica alongado e você pode escolher entre algo mais inteiro ou repicado. Funciona para cabelos lisos e ondulados.

2. Cortes médios

estilo de corte de cabelo médio
Cabelos nos ombros são uma ótima pedida para mulheres acima dos 40 anos. Eles são versáteis, podendo usar soltos ou presos, além de ficarem bem em qualquer tipo de cabelo. Não tenha medo de experimentar e dar o primeiro passo caso queira partir para um mais curto depois.

3. Longos repicados

estilo de corte de cabelo longo

 

Abaixo dos ombros já considera-se cabelo longo. O truque desse corte é repicar bastante para dar leveza e volume, e também fica lindo para lisos, ondulados ou cacheados. A franja pode acompanhar o corte ou ser um pouco mais curta, na altura da orelha, para dar um volume a mais e liberdade aos penteados.

4. Curto moderno

estilo de corte de cabelo curto
Se quiser fazer um corte muito prático, mas sem ficar certinho, ouse nos curtos modernos. Eles podem ser na altura do pescoço ou bem curtinhos mesmo, porém repicados para você poder fazer diferentes penteados e ter bastante liberdade para montar seus looks. É um corte ideal para estar sempre com estilo.

5. Franja

estilo de corte de cabelo com franja
Não tenha medo da franja, mas para que ela fique bem no rosto sem deixar o visual carregado, o ideal é que o corte seja médio ou curto. Assim ela dará o acabamento perfeito, desenhando seu rosto em vez de escondê-lo.

 

 

COMPARTILHEM!


Loading...