Mulher perde 68 quilos com 3 dicas de sua nutricionista



Com muito foco e determinação ela encarou o desafio de mudar de vida quando pesava 170 quilos

Infeliz com seu peso e sua vida, Amanda Wood, que prefere ser chamada de Mandie, resolveu fazer uma mudança radical em sua vida ao perceber que estava se privando de viver bem por causa de seu peso.

Ela atingiu a marca dos 170 quilos e ao ser encaminhada por seu médico para um nutricionista  a fez despertar para mudança com apenas três dicas: se alimentar melhor diminuindo o excesso de consumo de calorias, estabelecer porções adequadas a sua queima calórica e introduzir na alimentação novos alimentos mais saudáveis. Passados dois anos de dedicação a diferença é impressionante e ela conseguiu baixar 68 quilos da balança.

O uso de um aplicativo instalado em seu celular ajudou a contabilizar o consumo de comida e bebida diariamente. Basicamente ela mantem o cardápio da seguinte forma: 40% proteína magra, 35% de carboidratos, 25% gordura saudável. Veja um exemplo de um dia comum na vida de Mandie:

Café: ovos ou aveia
Lanche matinal: vitamina de proteína
Almoço: salada caesar (molho de iogurte grego light) de galinha ou macarrão de abóbora com almôndega de peru
Lanche: biscoito com queijo ou fruta com iogurte ou algumas fatias de pepperoni e uma maçã
Jantar: frango ou peixe e vegetais


Exercícios

Na hora de se exercitar, ela confessa que nunca se sentiu confortável fazendo exercícios por causa do excesso de peso e antes de começar a malhar em uma academia ela perdeu 31 quilos. Depois contratou um personal trainer que a fez tomar gosto pela atividade física.

Privação

Mandie conta que agora não se proíbe de consumir os alimentos que gosta, mas a palavra é moderação. A cervejinha continua presente na hora de sair com os amigos.

Vida mais fácil

Ela comemora o fato de não precisar mais utilizar um alongador de cinto nos aviões, não ter problemas para encontrar roupas nas lojas e agora estabelece metas para se manter motivada e não perder o foco. Ela cria pequenas metas como “até o outro mês tenho que perder mais cinco quilos”, e não que ao longo do processo precisa eliminar 100 quilos.

Ela conta toda essa luta de emagrecimento em seu instagram. Para quem está na mesma batalha que ela, Mandie diz que o principal é ser gentil consigo mesmo e não se cobrar tanto. Existem dias incríveis, como dias difíceis e persistir é o caminho. Isso acontece com todo mundo.

Se inspirou nessa história e quer mudar a sua alimentação agora mesmo? Veja no vídeo abaixo uma dica de alimento saudável e delicioso: o macarrão de legumes:

Apesar do resultado alcançado até agora, Mandy ainda não chegou em seu objetivo, mas continua firme e forte! Conte para gente o que achou da história dela!