Remédio Caseiro para Calvície Feminina



Existe remédio caseiro para calvície feminina?

remédio caseiro para calvície feminina

Existe remédio caseiro para calvície feminina? Essa é a dúvida de muitas mulheres que começaram a sentir que os fios estão caindo descontroladamente.

É natural ficar desesperada e tentar encontrar algum produto que faça a queda parar, mas antes de tudo é preciso identificar se é ou não problema de calvície.

A Sociedade Brasileira do Cabelo afirma que pelo menos 50% das mulheres brasileiras reclamam de queda de cabelo, porém a calvície é o caso de apenas 5% delas.

SHAMPOO CASEIRO PODEROSO PARA QUEDA DE CABELO

A queda excessiva deve ser investigada por um médico dermatologista para ser identificada e, então tratada. Mas fique tranquila, a maioria dos casos estão ligados à falta de vitamina, falta de ferro ou estresse e são fáceis de serem tratados.

Contudo, a visita do médico é importantíssima e você não pode tomar nenhum remédio para calvície até ter a certeza de que você realmente tem a doença.

O que é e como tratar a calvície feminina

A calvície feminina é uma doença que começa, geralmente, na adolescência ou no começo da fase adulta. Os primeiros sinais são a queda excessiva que causa uma rarefação no topo da cabeça.


Mas para ter certeza de que você está com calvície feminina é importante fazer exames de sangue e, em alguns casos, o médico pode pedir uma biópsia do couro cabeludo.
Há vários fatores que podem contribuir para a calvície: genética, alterações hormonais, pouca proteína no corpo, inflamações no couro e muito mais.

Os métodos comuns de tratamento para calvície feminina são medicamentos orais que conseguem resolver 90% dos casos. Casos severos, porém, apenas com transplante capilar, a mesma técnica utilizada no tratamento dos homens.

Remédio caseiro para calvície feminina

A melhor forma de tratar a calvície feminina de forma caseira é aumentar o consumo de vitaminas. Porém o medicamento receitado pelo médico não pode ser negligenciado. Siga o tratamento como o especialista indicar.

Os medicamentos são produtos com sais minerais e vitaminas próprios para o cabelo, com muita vitamina B, ferro, zinco e queratina. Fora isso, os remédios ainda fazer o bloqueio enzimático, isso é, impedem a transformação de hormônios que podem fazer com que os fios caiam.

O remédio caseiro para calvície que podemos indicar são dicas naturais para você fazer durante o tratamento com os remédios indicados pelo médico. Elas irão diminuir a queda de cabelo e até estimular o nascimento de novos fios, porém não podemos garantir que essas dicas resultarão na cura da doença.

Entre eles:

✔ Massagear o couro cabeludo com suco de cebola;

✔ Aplicar poupa de abacate no couro cabeludo com ajuda de um pano e deixar agir por alguns minutos;

✔ Passar babosa no couro cabeludo usando apenas a polpa da planta;

✔ Beber suco de pepino 2 vezes ao dia.

Essas dicas simples irão te ajudar a amenizar a calvície de forma natural e econômica, porém não deixe de seguir as recomendações médicas para garantir a total cura da doença.

Fique alerto quanto a isso: calvície é uma doença e deve ser tratada como tal, não brinque com a sua saúde e jamais faça a automedicação.

COMPARTILHEM!


Loading...