SHAMPOO CASEIRO PARA CABELOS CACHEADOS



ALTAMENTE HIDRATANTE

shampoo caseiro
Shampoo Caseiro para Cabelos Cacheados. Mulheres que assumiram os cabelos naturais irão amar a nossa dica que é a receita de um shampoo caseiro para cabelos cacheados e crespos feitos com leite de coco.

Você deve saber que o coco é um fruto nutritivo que oferece uma série de benefícios para a sua saúde. Quando falamos no leite do coco, um produto feito pela mistura da água do coco e da polpa, temos vários benefícios para o cabelo.

Entre eles: hidratação profunda, limpeza, fim do ressecamento, nutrição, maciez, brilho e proteção contra o envelhecimento precoce dos fios.

Motivos para investir em hidratação

Os cabelos cacheados e crespos são naturalmente ressecados, isso acontece por conta da estrutura do fio que impede que a oleosidade natural produzida na raiz chegue até as pontas.
Se você tem o cabelo natural precisa investir sim em produtos hidratantes, como é a proposta desse shampoo caseiro para cabelos cacheados que irá oferecer a hidratação e nutrição que os seus fios precisam.
Muitas vezes utilizar um shampoo comum só piora o estado de ressecamento, impendido que os fios tenham definição, além de comprometer a saúde.

Sendo assim com esta receitinha fácil, você consegue proteger os fios do ressecamento, oferecendo nutrientes importantes para manter seus cachos saudáveis e bonitos.


Receita do shampoo caseiro para cabelos cacheados com leite de coco

Ingredientes:
  • ½ xícara de leite de coco
  • 1 xícara e meia de sabonete líquido de bebê ou shampoo neutro para bebê
  • 1 colher de sobremesa de óleo de coco
  • 1 colher de sobremesa de vitamina E
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em um recipiente, mexa até que todos os ingredientes estejam homogêneos. Feito isso, coloque em um frasco de shampoo para facilitar a aplicação.
 
Modo de Usar:
Lave os cabelos com este shampoo caseiro para cabelos cacheados em todas as lavagens, ou sempre que achar necessário.
A receita tem duração de 1 mês e você deve verificar a conservação do produto por conta do leite de coco. Caso sinta que o shampoo está pastoso (o óleo e o leite de coco endurecem em temperaturas frias), aqueça o shampoo em banho maria que ele voltará a ter uma textura mais líquida.

Loading...