Shampoo de Cenoura Caseiro



Para o Cabelo Crescer Muito Rápido

Resultado de imagem para Homemade Carrot Shampoo

Aprenda a fazer o shampoo de cenoura caseiro e comece a experimentar todos os benefícios que essa raiz que pode sim ser utilizada para tratamentos capilares, se destacando pelo seu poder de ajudar no crescimento dos fios.
Este legume é rico em betacaroteno, vitamina A, vitamina C, B2 e B3, além de conter fósforo, cálcio, potássio, e sódio que são minerais importantes para que os folículos pilosos funcionem corretamente, produzindo mais fios.
Juntas essas substâncias trazem diversos benefícios para os fios, o que torna ainda mais interessante o uso do shampoo de cenoura que você irá aprender a fazer neste post.
É importante dizer também que a cenoura pode fazer parte da sua alimentação diária, pois além de ser benéfica para os cabelos, esse legume também trará benefícios ao seu organismo, melhorando a sua saúde, a saúde dos seus olhos e também da pele.

Benefícios da cenoura nos cabelos

Por conta da vitamina A, a cenoura é um ingrediente ótimo para a formulação de tônicos e shampoo de cenoura caseiro que servirão para promoverem o crescimento do cabelo.
O principal benefício da cenoura para as madeixas é o combate a perda de fios, pois com a aplicação direta na raiz, os folículos serão estimulados e produzirão mais.
Quem está com queda de cabelo e quer tratar o problema pode consumir também o suco de cenoura diretamente, para assim aumentar a produção dos fios e acabar com a queda.
Isso acontece porque os elementos contidos na cenoura melhoram a circulação sanguínea no couro cabelo e acaba com a queda.
O mesmo acontece com que está em busca de uma receita caseira para crescer cabelo, o shampoo de cenoura tem poder de fazer suas madeixas crescerem muito mais rápido.

Receita de shampoo de cenoura caseiro

Ingredientes
1 cenoura
100 ml de água filtrada
300 ml de shampoo
Modo de preparo:
 
Corte a cenoura em pedaços e coloque no liquidificar juntamente com a água. Bata bastante até formar um suco. Coe para retirar toda a fibra da cenoura e reserve a parte líquida do suco de cenoura.
Em um recipiente, misture o shampoo e o suco de cenoura e volte para a embalagem do shampoo. Deixe descansar por 48 horas.
Modo de usar:
 
Use o shampoo de cenoura caseiro para lavar seus fios normalmente. A diferença é que você deve aplicá-lo e fazer massagens de três minutos por todo o couro cabeludo para que estimular a região.
Para ter melhores resultados, use no mínimo duas vezes por semana.

 COMPARTILHEM!

 

 


Loading...