Shampoo de Óleo de Rícino Caseiro



Aprenda Como Fazer

O shampoo de óleo de rícino caseiro combate a queda e faz o cabelo crescer mais rápido. Nós sabemos como esse óleo é incrível e trás ótimos resultados aos cabelos. Por isso hoje vou ensinar como fazer um shampoo caseiro poderoso de rícino.

 Enquanto o óleo de rícino ou Ricinus communis é bem conhecido por seus benefícios surpreendentes para a saúde, e tem sido usado por séculos em todas as indústrias, seus benefícios para o cabelo muitas vezes passam despercebidos.

A maioria do seu conteúdo nutricional é composta de ácido ricinoleico, ácidos graxos ômega-6 e 9, vitamina E e minerais. Óleo de rícino pode ser usado no couro cabeludo para ajudar a prevenir e remediar a perda de cabelo e é eficaz neste por várias razões.


É antibacteriano e propriedades anti fúngicas torná-lo benéfico contra foliculitus, caspa e infecções do couro cabeludo e seu conteúdo de ácido ricinoleico ajuda a aumentar a circulação para o couro cabeludo e melhorar o crescimento do cabelo.

O ácido ricinoleico é também dito para ajudar a equilibrar o pH do couro cabeludo, que também pode ajudar a repor os óleos naturais do couro cabeludo e desfazer alguns dos danos dos produtos químicos de cabelo duro (e até mesmo dano de não-poo, devido à alcalinidade). Os antioxidantes em óleo de rícino também apoiar a queratina no cabelo e ajudar a tornar o cabelo mais forte, mais suave e menos áspero.

SHAMPOO DE ÓLEO DE RÍCINO CASEIRO

Você vai precisar de:

✔ Óleo de rícino (mamona)

✔ Shampoo neutro ou transparente

✔ 3 colheres (sopa) de feno grego em pó (OPCIONAL)

Modo de Preparo

1- Em um recipiente limpo e de plastico despeje seu shampoo.

2- Para cada 100 ml de shampoo uma colher sopa de óleo de rícino, misture bem. (use uma colher de plástico)

3- Acrescente 3 colheres (sopa) de feno grego. (OPCIONAL)

4- Em seguida volte o shampoo para o frasco e prontinho.

Como usar: O shampoo de óleo de rícino deve ser utilizado como um shampoo normal. É só massagear suavemente o couro cabeludo em movimentos circulares deixe o produto agir por alguns minutos e depois enxaguar com água abundante. Utilize o shampoo de cafeina de duas  vezes por semana.


Loading...