Touca de MEIA calça (Nero). Cabelos LISOS sem CHAPINHA: Passo a Passo



Como fazer touca de meia calça no cabelo passo a passo

 

Como fazer touca de meia calça no cabelo passo a passo. Na minha região é conhecida como RODINHA. Que tal conseguir alisar os fios sem precisar de secador ou chapinha? A touca de meia calça, também chamada de touca de Nero, é a opção ideal para quem quer manter os fios lisos.
O método existe há décadas, mas passou a ser substituídos por instrumentos de calor que se popularizaram no mercado. Mas se você já teve os fios danificados por esses equipamentos, sabe que é preciso diminuir o uso.
É na intensão de evitar a chapinha todos os dias que muitas mulheres voltaram a pesquisar sobre como alisar o cabelo sem chapinha, tendo na touca de meia calça a melhor alternativa.
Com a touca de Nero você consegue ter fios lisos e sem volume sem precisar colocar seus fios em perigo, pois sabemos que mesmo seguindo cuidados básicos e usando bons produtos, o cabelo que passa por excesso de processos de calor acaba ficando danificado.
Mas com essa técnica, você tem os fios lisos do jeito que gosta preservando a saúde dos cabelos que é a principal vantagem obtida por este processo.

Quando fazer a touca de meia calça.

Você pode fazer a touca de Nero sempre que precisar de fios alinhados e sem volume, sendo uma opção para cabelos lisos, alisados e ondulados. Eles podem estar escovados ou não.
Mas evitar a chapinha e o secador não é a única razão para você começar a fazer a touca de meia calça, há outros motivos para aprender e usar esse procedimento todos os dias.
Confira:
Fazer a escova durar mais dias;
Manter os fios sem volume;
Dormir sem amassar o cabelo;
Não precisar acordar mais cedo para passar a chapinha;
Contar com um método eficaz para alisar os cabelos;
Manter a saúde dos fios por evitar instrumentos de calor.

Como Fazer touca de MEIA(NERO) passo a passo

Materiais:

escova, touca de meia calça (você pode comprar pronta ou amarrar as pernas de uma meia calça usada e cortar o excesso deixando apenas o nó dado nas pernas) e grampos.

Como fazer:

1. Divida o cabelo de lado;
2. Penteie todo o cabelo para o outro lado, como se fosse criar uma faixa;
3. Com a ajuda de uma escova, vá circulando os fios em torno da cabeça, prendendo as mechas com ajuda de um grampo;
4. Prenda bem os fios para não escaparem;
5. Coloque a touca de meia calça e prenda-a com grampo;
6. Deixe por duas horas ou, se preferir, durma com a touca de Nero para o resultado ser ainda melhor.

COMPARTILHEM!


Loading...