Três maneiras de adubar a terra com cascas de ovos



Além de ser natural, as cascas de ovos são ricas em nutrientes.

Não há melhor fertilizante do que o adubo caseiro, também conhecido como adubo natural ou orgânico.

Trouxemos algumas dicas para você que gosta de cultivar plantas em casa, mas que não sabe onde encontrar bons fertilizantes.

Saiba que sua própria cozinha pode estar cheia deles. Você pode fazer seu próprio adubo seguro (sem agrotóxicos) e barato.

A vantagem dos fertilizantes naturais, é que podem ser usados na horta, no jardim, em plantas no interior de apartamentos, no pomar, no quintal, na plantinha em cima do balcão da cozinha e em qualquer lugar que você desejar.

A principal diferença entre este tipo de adubo e os industrializados, é que ele não empobrece o solo e nem destrói a plantação a longo prazo. Pode demorar mais a mostrar os resultados, mas você vai ter certeza que sua planta passará por todos os ciclos de sua vida de maneira saudável e natural.


Veja aqui três maneiras de fazer fertilização natural, usando um ingrediente que, provavelmente, não falta em sua casa: ovos, ou melhor, cascas de ovos.

As cascas dos ovos são de extrema ajuda para o desenvolvimento das plantas, pois são ricas em cálcio, potássio e magnésio, minerais essenciais a todos os seres vivos.

Então, a primeira coisa que você deve fazer é nunca jogar fora as cascas dos ovos depois de utilizá-los.

Há três maneiras de utilizá-las como fertilizantes, veja:

1. Esmague as cascas com um pilão ou com a ajuda de um processador de alimentos, e um pouco de água. Espalhe o pó (ou o líquido) sobre o solo;

2. Coloque as cascas inteiras diretamente no solo, enterrando-as no local onde você for realizar a plantação ou próximo à planta já crescida;

3. Se as cascas estiverem partidas na metade do ovo, encha cada parte com terra e apoie-as em uma caixa de ovos vazia. Plante as sementes diretamente na terra das cascas. Quando elas germinarem, transfira o broto com as cascas para o chão ou vaso. As cascas servirão como fertilizante, enquanto as plantas crescem.

Gostou? Compartilhe!